Pela primeira vez no país relatório de execução foi entregue ao TRE por um governador

A nove meses do fim de sua atual gestão, o governador Marconi Perillo entregou nessa terça-feira (3) ao TRE o balanço de execução de seu Plano de Governo do mandato entre 2015 e 2018.

Com 202 metas propostas, o Plano teve 122 delas integralmente realizadas até a entrega do documento, somando 60% de seu total. A previsão é que até o fim deste ano mais objetivos se cumpram.

“Fazemos isso em respeito à Justiça Eleitoral e ao eleitor, que geralmente é ludibriado por promessas que não são cumpridas. Este documento é a prova de que levamos tudo muito a sério, e que a palavra empenhada deve ser a palavra cumprida”, disse Marconi, já que foi o único governador a entregar um relatório de atividades, tendo em vista que a legislação só exige a apresentação do Plano de Governo.

Realizações relacionadas à Saúde, Educação, Segurança, Esporte, obras e infraestruturas foram algumas das mais abordadas no documento. A valorização do servidor público, reajuste salarial e cumprimento do plano de carreira de diversas categorias também foram expostas.

Diferentes obras ainda estão em andamento, e a intenção é concluir maior quantidade possível. “97,5% dos compromissos de campanha foram ou estão sendo cumpridos. O objetivo é chegar ainda mais perto dos 100% até o final do ano”, afirma o texto.