“Foram quase seis anos juntos, de muitas parcerias que transformaram Goiás.  Não imaginávamos ter um governador tão amigo”, disse

Durante a tarde de compromissos na cidade de Goiás, ontem, o governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio Conde dos Arcos, a prefeita Selma Bastos (PT) com sua equipe de governo. A prefeita reuniu os secretários para agradecer ao governador pelos quase seis anos de parceria, relembrados com emoção. “As  parcerias que fizemos transformaram a cidade de Goiás. Tenho certeza de que não teríamos chegado aonde chegamos se não tivéssemos o seu apoio. Gratidão por tudo o que senhor fez. Aonde o senhor estiver, vamos estar com o senhor”, afirmou a prefeita.

Os secretários da prefeita também registraram agradecimentos. Selma entregou uma medalha do Divino Espírito Santo para proteger o governador “em qualquer caminho que ele trilhar”.

Marconi  agradeceu pelo carinho. “Nossa relação transcendeu a política. É de amizade, respeito, carinho, reciprocidade que construímos”, disse.

Ele encerrou a agenda em Goiás assistindo à tradicional Procissão do Fogaréu, que revive a perseguição e prisão de Jesus Cristo desde 1745. Seguindo a tradição histórica, os farricocos, que representam os soldados enviados por Caifás para prender Jesus Cristo, saíram à meia-noite do Museu da Boa Morte acompanhados pelos sons dos tambores, e  percorreram as ruas da cidade com tochas acesas. A procissão passou pela Igreja do Rosário, e encerrou sua peregrinação  na Igreja de São Francisco.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás